quarta-feira, 19 de novembro de 2014

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA - ALFREDO GUEDES




O evento de coroação de Nossa Senhora aconteceu no distrito de Alfredo Guedes no dia 16 de novembro, segundo a pesquisadora Célia Motta trata-se de uma tradição que teve inicio no ano de 1947 onde se enfeitava uma carroça que trazia a coroa. O evento foi uma reprodução fiel do que acontecia. Foi celebrada uma missa na praça pelo padre Milton Perreti. Fiquei contente pelo convite feito pela pesquisadora Célia Motta e o Diretor de Cultura Nilceu Bernardo para cobrir este evento. Adorei estar novamente em Alfredo Guedes, lugar fantástico onde me sinto em casa.
Tenho a agradecer a prefeita de Lençóis senhora Bel bem como o diretor de cultura Nilceu e a pesquisadora Célia que juntos estão redescobrindo a cultura de sua região. 
Ao Nilceu externo aqui minhas congratulações pela sua ótima gestão nas coisas da cultura de Lençóis, homem dotado de uma sensibilidade ímpar. À pesquisadora Célia tenho aqui que deixar também minhas reverências pois esta é uma grande incentivadora da cultura, dona do blog Memorial Alfredo Guedes é uma pessoa que resgata não só a memória mais os sentimentos de saudades nas pessoas. Mulher dotada de uma capacidade fantástica.
Agradeço a Deus por no desenvolvimento de minhas atividades e descobertas de pesquisas culturais poder também descobrir gente de tanta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário