segunda-feira, 4 de maio de 2015

EVENTO CULTURAL EM ALFREDO GUEDES - LENÇÓIS PAULISTA -SP


Na data de 18 de março 2015 a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista através de seu Diretor de Cultura Nilceu Bernardo promoveu no Distrito de Alfredo Guedes evento em que seriam apresentados em primeiro a Orquestra de Viola e Violão Boca de Sertão e depois o vídeo Memorial Alfredo Guedes – O Memorial dos Sonhos do pesquisador Eduardo Ayres Delamonica.
 O evento foi acompanhado de varias pessoas que testemunharam mais uma vez o trabalho da diretoria de cultura do município a apresentação da Orquestra foi muito expressiva. Fiquei surpreso com a técnica destes, tocaram musicas clássicas do sertanejo raiz de forma exuberante com arranjos surpreendentes. Certamente a Orquestra de Viola e Violão Boca de Sertão merece ser apreciada por muitas pessoas, pois trazem uma roupagem fantástica nas musicas do sertanejo Raiz.
Após a apresentação da orquestra foi mostrado o Vídeo sobre o Memorial Alfredo Guedes onde mostrava toda a trajetória bem sucedida de um projeto vencedor, nele era explanado desde a primeira reunião para colher documentos e objetos que constituiriam o presente acervo do memorial, também sua inauguração e implantação.
Eu antes da apresentação do vídeo fui convidado pelo seu diretor a explanar a todos sobre a importância e a necessidade de nossa cultura regional estar ligada e de mantermos um intenso intercâmbio. Ressalte-se que a pesquisadora de Alfredo Guedes Célia Motta estava presente o que me deixou muito feliz e também escritor de Lençóis Sidney Aguiar. Ele também pessoa muito interessada nos rumos da regionalização de nossa cultura. Para mim foi uma agradável surpresa e motivo de orgulho em saber que estava em um local onde fervilhava a cultura de cultos do município de Lençóis Paulista.
Temos a ideia de estreitar os laços dos pesquisadores dos municípios, tal intercâmbio será um dia discutido em um evento que será efetivado pelos pesquisadores da região entre eles a senhora Célia Regina Motta (Lençóis Paulista), Eduardo Ayres Delamonica (São Manuel), Professor João Figueroa (Botucatu) e todos aqueles da região como de Avaré, Barra Bonita, Bauru, Pardinho etc.
Tenho aqui que deixar meus agradecimentos ao Diretor de Cultura Nilceu Bernardo e a Pesquisadora Célia Motta pelo convite e pela consideração ao meu trabalho.

Eduardo Ayres Delamonica
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário